terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Receitinha Rápida Contra o Ressecamento



Oi Meninas!!

Primeiramente gostaria de desejar a todos que acompanham ao blog : Happy New Year !! Que esse novo ano venha repleto de sucesso, conquistas e realizações para todos. Que mais pessoas aceitem suas origens Crespas e Afro e que o preconceito seja extinto de todas as formas!!!


Vamos lá né minha gente rsrsr.

Eu queria compartilhar com vocês uma receitinha que salvou meus cabelos esses dias. Eu viajei para o interior da Paraíba nesse final de ano, a cidade onde fiquei não chove, o calor de lá é de mais ou menos 37 graus ( sensação térmica de 40), então vocês podem imaginar como Eu sofri acostumada com o frio de Minas Gerais kkkkk, e meus Fofinhos (cabelo) sofreram com isso. O tempo seco demais acabou com meus fios, estavam parecendo uma palha de aço e geralmente ele é bem fofinho ao toque, parece um algodãozinho rsrsrsrsrs. Pois é, mesmo hidratando durante os dias em que estive lá, ele não ficou bom. Quando retornei no dia 28 de Dezembro apelei para o máximo de coisas com óleo e com poder hidratante possível pra tentar dar uma melhorada, e eu descobri a fórmula perfeita para meus cachinhos, bora lá pra receitinha??!




Ingredientes:




2 colheres de sopa de Azeite de oliva extra virgem;
1 1/2 de Maionese;
4 colheres de sopa de um creme de hidratação que você já use, no meu caso usei ( Advanced Techiniques - retor de volume Avon , e Capicilin cresce forte)

** opcional: Óleo de seiva de mutamba e juá ( fortalece os fios e combate caspa)


                                           

Foto dos produtos usados na receitinha


Algumas pessoas perguntam o benefício da maionese nos cabelos, pois bem, ela é rica em vitamina E, contem azeite, óleo vegetal e ovos o que proporcionam hidratação, maciez e hidratação aos fios, além de ter limão e vinagre que dão brilho. Então tá explicado porque o uso da maionese. Pena eu não ter tirado uma foto antes pra mostrar pra vocês a diferença, mas tenho fotos do resultado.







E o resultado é brilho,definição e muita, mas muita maciez. Vale a pena testar viu!!!





 


E é isso pessoinhas lindas do meu coração, fica ai dica pra quem está sofrendo com o ressecamento dos cabelitchos. E nesse verão temos que ter mais cuidados, porque nossos fios se desidratam com mais facilidade. Volto depois com um post falando dos cuidados para o verão.




Mega beijo para todos e todas que me acompanham!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário