quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Coisas Que Não Me Saem Da Cabeça

  E ai amores, como vão vocês???  Eu estou bem, graças a Deus!!!

     E hoje deu vontade de compartilhar com vocês uma vontade que estou com ela desde que estava em transição, Usar Tranças.
   Pois bem, eu amooooo tranças (conhecidas também como Box Braids) e o Twist Senegalês. Eu acho muito bacana, porque dá pra mudar o visual rápido e sem ter que usar químicas ou algo que vá danificar o cabelo a longo prazo. Ouvi algumas meninas falando que quando usaram, ou quando alguma amiga usou as tranças tiveram problemas como, ressecamento, cabelo quebradiço entre outros. Eu já usei a um tempo atrás, e confesso que não tive problema algum com o uso das tranças, pelo contrário, notei que ajudou muito no crescimento, e eu nem via o tempo passando, isso ajudava na ansiedade de ver o cabelo crescer.
    Na época que usei as tranças, eu usava relaxamento nos cabelos, então eu não via um certo desenvolvimento dos cabelos depois que tirava e relava, porque a QUÍMICA detonava com meus fios, e ele acabava se partindo. Dessa forma não tem como notar crescimento, só via como ele estva a grande quando retirava as tranças.
   Bom, eu quero colocar as tranças para evitar o uso de química no cabelo, não que eu esteja pensando em voltar a alisar Calma Gente, kkkk não é pra tanto. Mas não quero usar química como descolantes, tinturas ou até mesmo tentar usar a chapinha pra obter um visual diferente.
    Mas porque você quer mudar o visual Angélica???? Você acabou de fazer um Big Chop,não foi?!
Pois é, eu gosto do meu cabelo como está curto, mas tem horas que fico sem saber o que fazer, não temos tantas opções assim com ele curto. E eu vou desabafar : Tem horas que não gosto de usar muitos acessórios para não atrapalhar os cachinhos kkkkk... Então resolvi optar pelas tranças pela versatilidade de Looks, por ser prático , e poder fazer penteados legais, sem contar que vai me ajudar na questão da ansiedade de ver os cabelos crescerem, porque você corta, e como nunca teve o cabelo tão curto, começa a ficar sem noção do que fazer com o cabelo, eu não quero estragar e nem atrapalhar o desenvolvimento dos meus cachinhos, por isso vou colocar as tranças.

     Vou citar aqui alguns cuidados que se deve ter ao optar pelas trasnças ou Twist Senegalês:

* Lavar os cabelos pelo menos 2 vezes na semana e somente pela manhã;
* Usar de preferência shampoo sem sal e diluído em água;
*Usar sempre tônicos capilares (eles ajudam na limpeza e atuam como anti-séptico ) ;
*Usar também o sabão de coco e shampoo ati-resíduos pelo menos uma vez na semana;
  Esses são os cuidados básicos para manter o penteado por mais tempo e não deixar de cuidar dos seus fios.
E como sempre tem inspiração para quem segue o blog e também tem vontade de usar ou saber como fica e o que dá pra fazer quando se usa essas técnicas, bora lá?!


SENEGALESE TWIST : São essas belezuras, feitas como tranças mas somente com 2 partes...



 
E as Tranças ( Box Braids ): Tranças comuns 3 partes ...




Então, estão se sentindo inspiradas ??!!! Eu estou tão inspirada que já estou enlouquecendo de vontade de trançar logo. Mas na verdade eu vou optar por fazer os Twists, são bem estilosos e é algo que ainda não usei... Assim que eu fizer posto os resultados ok!!

  Beijo, beijo, beijos meus amores!!!

7 comentários:

  1. Menina linda, olha eu aqui fazendo um visitinha e gostei muito do seu blog.


    Oh você, está desde o face me fazendo ter vontade de colocar tranças haha, cada uma mais linda né.Mas vem cá, não faz hidratação não é?? Eita que quando tira deve tá super ressecado né anjo? Beijks xuxu

    http://assuntosdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda você Nara Carvalho!!! Obrigada pela visita. Rsrsrsrs, se você colocar vai amar. Bom quanto ao ressecamento não é uma coisa absurda e nem difícil de se recuperar, porque na hora de lavar com shampoo ele tem e ser diluído, de preferencia usar um sem sal.Mas nada que uma reconstrução capilar quando retirar as tranças não resolva. Eu amo tranças e elas ajudam muiiiiito no crescimento. Vale a pena!!! Beijooo

      Excluir
  2. Eu adoro os acessórios acho que sempre podemos variar com acessórios diferentes, eu acho as tranças lindas mas tenho medo do cabelo arrebentar ele esta todo inteiro agora que esta natural tenho muito medo. Depois me conta a sua experiência quem sabe eu coloco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac linda!! Pode deixar que eu conto sim. Mas já usei tranças a muito tempo atrás, não tive problemas com quebra, e olha que retirava as tranças e alisava o cabelo e nunca tive esse problema. O ideal é sempre estar usando tônicos e fortalecedores na raiz, assim os fios não correm riscos. Beijooo e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oi Angelica!!! Meu nome é Paola, e eu estou animadíssima para colocar ``box braids´´ a minha dúvida é: Do que as tranças são feitas?
    Seu blog é lindo!!! Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, essas tranças são feitas de um material sintético chamado Kanekalon, tipo cabelo de boneca. Vale muito a pena colocar, ajudar muito na questão da versatilidade de penteados!! Você vai gostar muito!

      Excluir
  4. Oii Angelica! Vou colocar box braids daqui duas semanas e to super ansiosa kkk, mas tenho uma dúvida,sei que as tranças são feitas com kanekalon mas qual kanekalon é? é daqueles lisos ou enrolados?

    ResponderExcluir