sábado, 27 de outubro de 2012

Transição - 5 Meses Sem Química

 Oi Meninas !!!

Andei um pouco sumida, mas estou de volta. Bom vim mostrar como anda meu crespinho nesses 5 meses sem química. Eu tenho pedido ajuda e conselhos as meninas do grupo Amigas Cacheadas pelo fato do meu cabelo parecer que não aceita bem as hidratações que tenho feito. Mas hoje eu descobri e parei para reparar bem o que eu estava fazendo e usando para assim, analisar o que poderia ser. Pois bem, foi isso que descobri:
  *O principal : não é o meu cabelo natural que não tem gostado dos cuidados e sim as pontas com alisamento, percebi isso na última "reconstrução" que fiz, o meu cabelo crespo estava macio e sedoso, não acreditei, enquanto isso as pontas estavam parecendo lã de aço (desculpem a comparação).
 * Segundo e também muitíssimo importante : foi dando uma olhada nos arquivos do grupo no facebook que vi que a maioria dos produtos que estava usando ora servia para nutrição e outras para reconstrução (e daí??? -vocês devem estar se perguntando- o que tem isso à ver???), Tem tudo a ver, pois nossos cabelos precisam de que??  HIDRATAÇÃO- NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO, e enquanto isso só nutria e reconstruía  e acabei não fazendo o principal HIDRATAR. Acredito que isso pode fazer uma grande diferença, pois o cabelo sabe o que ele realmente precisa e se tem coisas em excesso, ele simplesmente rejeita.
  Percebi que meus cabelos cresceram um tanto considerável. No mês de setembro cortei ele 4 vezes ( 2 dedos em cada corte- isso daria uns 3 cm +ou-). Bem, deixo um grande beijo e um mega braço a todas que acompanham o blog.

Abaixo vai algumas fotos mostrando como está meus cabelos nesses 5 meses de transição:




















6 comentários:

  1. Amanda, adorei o blog. Se você já é estilosa em transição, com o cabelo todo natural vai ser um espetáculo. Força na peruca, linda, e manda logo estas pontas lisas pro espaço.
    Eu passei 7 meses pra cortar o cabelo, mas quase sem sofrimento, porque estava no intervalo de quimicas e quando decidi cortar já estava no 6 mês de espera. As duas últimas semanas é que foram sofridas (estava procurando um cabeleireiro beom) porque o cabelo quimicado não respondia bem e tava ficando muito estranho.
    Eu tenho um blog também, mas não tenho aparecido muito lá, o último post foi do dia 21/09, rs... http://blogsoulmuleka.blogspot.com.br/
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vânia!!! Obrigada pela visita flor!

      Meu medo é justamente esse, cortar tudo rsrsrs, tenho tanto medo de cortar, mas ao mesmo tempo fico buscando coragem pra acabar logo com isso. Mas vou tomar coragem kkk. Bjs flor, vou add seu blog.

      Excluir
  2. Ah, eu sou a Vânia Freitas do grupo Amigas Cacheadas.
    Beijão de novo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ola meninas estou em transição com ele a 3 meses, já cortei duas vezes e estou com medo dele não voltar os cachos de antes, na parte da frente o cabelo o cacho esta muito fechadinho não esta legal, espero que ele volte o natural estou angustiada ... De tudo que você pensar de química já usei no meu cabelo, o ultimo corte foi dia 12/10 na altura da orelha esta um pouco cacheado mas os cachos do couro cabeludo esta bem fechado, uso hidratação somente em casa pois não consigo manter as hidratações em salão e muito caro, uso a linha colágeno da elseve, ativador de cachos da haskel, mascara de hidratação da novex, bioextratus, abandonei a chapinha, lavo eles todos os dias pois não tem como utilizados soltos depois de seco, fico com aspecto endurecido estranho e que não coloco muito creme fico melhorzinho quando uso ele molhado, esta difícil amiga mas creio que vou conseguir ...
    Vocês tem alguma dica para me dar para que possa reforçar ? Mesmo demorando o Cabelo volta a sua forma natural, correto? O Cacho nasce meio fechadinho mesmo?

    Beijo adorei.:)

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelas postagens, estou no 5° mês, continue pondo fotos por favor, vai nos ajudar muito.

    ResponderExcluir