terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tranças No Período de Transição

Olá amores!!

  Bom, vim falar de algo que gosto muito : Tranças. Pois é gente gosto muito de tranças, gosto de tranças grandes, aquelas feitas com um cabelo sintético chamado canecalon, são dessas que estou falando. Essas tranças são muito estilosas, dão um Up no visual.



   Mas Porque eu tô falando de tranças de canecalon se eu estou em período de transição????  Deixa eu explicar, tem muitas meninas que nesse período se sentem muito desconfortáveis pelo fato do cabelo estar com duas texturas completamente diferentes, não se sentem bonitas o suficiente para deixarem os cabelos soltos. Isso pode ser um contra que pode levar na direção da química, fazendo a pessoa desistir de ter seu cabelo natural.  Acredito que o uso da trança ou até mesmo do mega Hair seja algo à favor de quem quer voltar a ter os cabelos naturais, claro que ao mesmo tempo que isso pode ser bom tem o seus contras - Mas porque?  Vou Listar algumas coisas que podem ser a favor e as que podem ser contra, vamos lá:

  Prós :

- Você não vai ficar analisando o crescimento dos cabelos, ou seja diminui sua ansiedade;

- Pode aguardar ter um bom crescimento para não ter de cortar tanto e correr o risco de não se acostumar com cabelos curtos;
-Dependendo dos cuidados pode ajudar no crescimento;
-Te dá um visual mais despojado e que te facilita no quesito praticidade (tranças/mega hair);
- Te dá uma certa "liberdade" em assumir alguns looks e penteados;

Contras :

- O cuidado deve ser maior com relação ao quesito hidratação,higienização e manutenção;

-Falando ainda da manutenção ter cuidado para não exceder o prazo e acabar danificando ainda mais os seus fios;
-O PRINCIPAL: ter cuidado para não se acostumar e se apegar demais e esquecer que o verdadeiro intuito de estar utilizando Trança/mega hair é para não ter de ver e passar pela transição;
- A dificuldade em encontrar pessoas especializadas e que realmente sabem fazer um bom trabalho ao aplicar tais técnicas, pois se essas, não sabendo fazer podem prejudicar ainda mais e danificar seus cabelos;

 Bom, na minha opinião acho que seja tudo, ou o principal a se pensar quando se depara entre escolher umas dessas opções. Mas e você, o que pensa á respeito?? Deixe sua opinião.

   Vários beijos minhas lindas!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário