sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Processo De Transição


 Olá Meninas!!! E este é o meu primeiro post !!! Ebaaa...     Quero falar sobre o meu processo de transição. Estou a três meses sem usar química (relaxamento e tintura) nos meus cabelos, tenho que confessar para todas vocês que esse processo é muito complicado. No começo pensei seria mais fácil, pois tenho o apoio do meu marido, que ele mesmo me pediu pra deixar meu cabelo natural, mais eu me enganei :´( (kkkk), é muuuuuito complicado.      Mas o engraçado não é porque eu não estou gostando do cabelo crespo que está nascendo, mas pela forma que ele está nesse momento METADE LISO, METADE CRESPO, esta difícil até para hidratar, pois o que eu estou usando para hidratar a raiz nem sempre funciona com as pontas. Ai como é ruim!!!    Ainda não tive a coragem de fazer o BIG SHOP, acredito que no final do ano estarei cortando todas as pontas alisadas, quero me livrar logo desse cabeloooo liso buuuuaaaaa....

   MINHA DECISÃO VEIO À PARTIR DE...

    bom, eu usava química desde os meu 6 anos de idade. Minha mãe sempre cuidou dos meus cabelos, eu tinha cabelos longos quando criança, mas depois que atingi os 16 anos decidi cortar os cabelos na altura da orelha(kkkkkk), ficar moderninha. Pois é, depois desse corte ele nunca mais cresceu como antes, e com o uso continuo de alisamentos ele estava sempre fraco, sendo hidratado, mas fraco. No início usava aquela famosa PASTA ROSA, o verdadeiro terror da mulherada, passou dois minutos encotado no couro cabeludo já estava queimando a cabeça, affff minha nossa senhora da bicicletinha... Pois é, depois disso, conheci a guanidina o cabelo ficou liso nas primeiras aplicações, ficou lindo de morrer, com brilho, aspecto de cabelo bem tratado, e eu sempre cuidando, fazendo hidratações e tudo. Depois comecei a perceber que quando eu relaxava não se passava 1 mês e meio e o cabelo estava com a raiz crespa, então passei a ter de relaxar de mês em mês somente a raiz, que parecia ter crescido uns 2 a 3 dedos, parecia que o produto fazia efeito nos primeiros dias e quando era lavado ia embora com a água. 
  Depois disso, resolvi usar mega hair por uns tempos, retirava de 4 em 4 meses para dar manutenção e sempre voltava. A uns 3 anos e meio me mudei de Belo horizonte (MG), para Recife (PE), quando me mudei estava usando mega hair e continuei no mesmo esquema, fazendo as manutenções. Mas a história ficou triste à partir do ano passado (2011), no final do ano conheci um salão próximo de casa e a cabeleireira me incentivou a fazer progressiva em meu cabelo e clarear um pouco a cor porque estava muito escuro, fui na onda dela e não vi resultado nenhum no dia, percebi apenas que ele havia fiado mais fino, mas nada além disso. Meu cabelo já não era grosso, então vocês já imaginam como ele ficou né?! Quando fui para a casa dos meus pais no final do ano, iria colocar meu mega hair, mas como já havia passado um certo tempo do alisamento e a aplicação da progressiva, tive que relaxar a raiz antes de colocar o meu mega, coloquei, só que ainda tinha que passar pelo processo de tintura para igualar a cor do cabelo colocado com a cor que meus cabelos já estavam, que no caso havia pintado após a progressiva de Loiro médio. FOI A MAIOR BURRICE QUE EU FIZ, pois pedi a minha irmã pra comprar a tinta e ela comprou a cor errada, um cabelo ficou mais claro que o outro visivelmente, tive que jogar outro tom mais escuro para esconder a burrice, GENTEEE, meu cabelo ficou que nem espiga de milho, no dia não, no dia ele ficou lindo e maravilhoso, mas quando lavei na outra semana, estava caindo nas minhas mãos. Fiquei desesperada, tive que fazer uma cauterização pra ele ficar melhor. 
   Depois de tudo isso, passaram-se 5 meses e em maio tirei o meu mega hair. O cabelo estava detonado, mas havia crescido um pouco, relaxei ele no dia 05/05/2012, tive que jogar um tonalizante preto pra esconder as imperfeições que estava devido a outra tintura ter manchado meus cabelos.  FOI ENTÃO que decidi parar de fazer relaxamento e pintar. 
   Estou nesse processo de transição e minha força para continuar vem de Deus em 1º lugar, e das meninas lindas que conheci através do youtube. Através do canal de Michellealb ,Rita Eci ,pimpymakeup ,Belo CrespoRosa Jorosa .  Enfim meninas,essa foi a minha história, e estas são minhas constantes inspirações . Ahhh, pra quem tem Facebook tem o grupo Amigas Cacheadas !! Fiquem com Deus e eu volto com algumas fotos para vocês me acompanharem!!!

  BEIJOS E MAIS BEIJOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário