sexta-feira, 15 de março de 2013

Você Tomou A Decisão : Vou fazer o Big Chop, E Agora??


   Oi meus amores!!! 
     O post de hoje é sobre o Big Chop, não é sobre o Meu Big Chop (disso eu já falei neste post Aqui ). A conversa agora é com quem está para fazer o BC. Meninas, é o seguinte, eu estava pensando esses dias em como foi complicado passar pela transição, mas também foi complicado depois do BC. E pensando nisso me deu vontade de fazer esse post pra bater um papo com vocês. 
    Não é fácil passar pela transição, mas é complicado também passar pelo BC, por que?
- Porque tem dias que você não se sente a mulher mais sexy e linda do mundo . 
   E eu posso dizer meninas, que isso realmente acontece, pois aconteceu comigo. Quem me incentivou a deixar meu cabelo natural foi meu marido, e quando decidir passar por todo o processo de transição ele não  imaginou que eu ia passar uma parte do tempo cuidando dos cabelos, até porque eu tinha que descobrir o que se adaptava melhor às 2(duas) texturas. Quando eu resolvi fazer o BC eu não pedi opinião de ninguém, até porque eu nunca pedi opinião a ninguém sobre estilo e cabelo porque acredito que isso seja algo pessoal, de escolhas que só cabem a mim.  Quando cortei os cabelos,  ele (marido) não estava em casa, e quando ele chegou achou estranho, porque nunca me viu de cabelos tão curtos, então nesse começo foi complicado, por não ter sido elogiada, e às vezes ele brincava dizendo que eu estava parecendo Joãozinho com o cabelo tão curto. Eu acabava levando na brincadeira porque via que ele realmente estava brincando, e algumas pessoas me elogiavam. Tiveram vezes em que sentia um certo distanciamento dele quando íamos a algum lugar, MAAASSSS, isso era porque EU NÃO ESTAVA ME SENTINDO BONITA , a culpa não era dele, EU NÃO ME PREPAREI PSICOLOGICAMENTE para passar por esses momentos complicados.  Cheguei no ponto que eu queria, antes de fazer o BC , se optarem por cortar os cabelos com pouco tempo de transição, quando os cabelos naturais não estiverem tão compridos então se preparem para isso. Se você nunca teve os cabelos tão curtos, você pode não se acostumar e acabar desistindo do processo, Eu pensei em desistir quando não me sentia linda e atraente como antes. Foi péssimo passar por isso, mas isso foi uma escolha minha, e não deveria ter ficado assim. Eu não me preparei pra ter os cabelos tão curtos, não tinha tantos acessórios que combinassem com essa fase do curtinho. Mas meu cabelo cresceu bastante depois do BC. Essa fase pra mim, me auto-avaliando hoje, vejo como falta de atitude, pouca personalidade e a ACEITAÇÃO não foi VERDADEIRA, apesar de não ceder a esse momento e seguir em frente. 

  Então amores, eu incentivo sim a vocês, Façam o BIG CHOP, mas quando o fizerem , façam com consciência e com a certeza de que se sentirão bem ao fazê-lo. E hoje eu digo, vale muito a pena cortar, mesmo que seja bem curtinho, você só vê o crescimento real depois do BC, o cabelo desenvolve mais rápido, cresce mais saudável e fortalecido. Eu tive essa vontade de falar com vocês, porque eu precisava contar a vocês sobre essa experiência, pra que vocês se ACEITEM antes de tudo, vejam como vocês podem ser lindas e atraentes seja com cabelos curtos ou longos. Aproveitem a fase do curtinho, pois os cabelos crescem tão rápido que nem aproveitamos a praticidade e elegância dessa fase. 

  Vou fazer um vídeo mais detalhado, colocando mais tópicos e posto pra vocês!!! Beijo grande meninas e força,foco e fé!

12 comentários:

  1. É, Agélica, acho que todas nós, preparadas ou não, passamos por situações e pensamentos que não nos deixam muito bem. É triste quando alguém olha para nós e diz que nosso cabelo era mais bonito antes... Mas o que importa realmente é que estejamos bem e que tenhamos a certeza que é isto mesmo que queremos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Paty. Tudo faz parte de nossas escolhas. Realmente é chato, mas hoje nem me incomodo, voltei a ser como era antes, sem precisar da opinião dos outros pra me sentir bem sabe.Eu me acho bonita,me sinto bonita e isso basta rsrsrs. E o melhor é que sou EU mesma, sou como Deus criou e Ele não erra... Beijooo linda!!

      Excluir
  2. Oi amiga, eu tambem estou decidida a fazer o BC, estou com muito medo mas sei que só assim serei livre e muito obrigada pela Força, você esta sendo minha inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor, me sinto muito feliz quando recebo o retorno de vocês, me sinto lisonjeada em saber que sirvo de inspiração ♥. Boa sorte e fique firme em sua decisão. Beijão!!

      Excluir
  3. Eu estou me preparando para o BC. Estou grávida e não posso mais alisar o cabelo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica, eu fiz o meu bc nesse sábado 26/10, e apesar de ser uma coisa que eu queria muito, ao me ver praticamente sem cabelo, não me senti a pessoa mais feliz do mundo, meu bc foi parecido com o seu, fiz sem meu marido estar em casa, e quando ele viu ele ficou meio quieto, analisando. Bem agora estou ainda me sentindo insegura mas acho que vai ser só até eu me acostumar... e depois apesar de toda essa mistura de sentimentos ser NATURAL ainda é tudo que eu mais quero... Ver esse seu post me fez sentir bem pois percebi que não estou sozinha.
    um beijo grande pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Fiz hoje e ficou mais curto do que esperava. To pra baixo. Espero que passe logo! O meu é igual ao seu, só que ficou mais curto... estou procurando acessórios, make, etc. Meu marido não gostou e não disfarçou. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, veja só, o importante é que você conseguiu passar pela transição e conseguiu se livrar da química. Agora bola pra frente, continue tratando, cuidando e amando seu crespinho, logo logo ele cresce e você vai vendo os resultados. Boa sorte, só não vale desistir! Beijinhos *-*

      Excluir
  6. Isso é complicado mesmo. Eu tenho vontade de fazer BC, até ja fiz em 2008 mas não aguentei a barra de me achar feia e alise novamente. Hoje estou na transição, mas qdo penso no curto fico com receio. Estou cortando aos poucos. Deveria ser diferente né? Com tranquilidade e aceitação, mas isso é algo que passa longe de mim ainda.... Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é minha amiga realmente podia ser mais fácil, mas talvez o gostinho da conquista não seria o mesmo rsrsrs. Mas continua com foco e força. Você tem de seguir seu ritmo, não vai pelo que algum grupo de pessoas acham, siga conforme você achar melhor! Grande beijo e boa sorte !

      Excluir
  7. Acabei de fazer um mini BC. Deixei de cortar a franja e joguei-a pro lado(se eu contasse tudo, entraria em desespero) e cortei todo o resto. Agora só vou esperar a raiz crescer mais e cortarei a franja também!
    VIDA LONGA AOS CACHOS \O/

    ResponderExcluir