quinta-feira, 14 de março de 2013

E depois de alguns meses do Big Chop ...


 Oiii meninas!!

     Morri de saudades, mas agora estou de volta aos posts do blog. Desculpem o meu sumiço, meu tempo ficou muito curto, correria do dia-a-dia. Trabalho,auto escola, casa, marido ... ufaaaa, foi isso meninas, desculpem mais uma vez.

   Vamos ao assunto principal do post de hoje : O que aconteceu depois do meu Big Chop??? E depois das tranças??

Bem meninas, meu cabelinho tá lindo e cresceu bastante, yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Gente eu tô pra lá de feliz. As tranças que coloquei, fiquei com elas somente 1 mês e 10 dias, nesse espaço de tempo ele desenvolveu de uma forma que me assustou, enquanto estava de tranças meu único cuidado era lavar com shampoo diluído em água e após a lavagem usava tônico capilar da gota dourada pra fortalecimento e crescimento ( diga-se de passagem, um ótimo tônico e é bem cheiroso- não é o de alho). Acredito que o uso desse tônico pode ter contribuído para o crescimento. E agora estou aqui, com meus cachinhos bem crescidos.

   Vamos para Retrospectiva e últimos acontecimentos do meu cabelinho.


Com 4 meses de Transição (definido com coquinhos)

1 Dia depois do Big Chop (corte feito com 6 meses de transição)

Usando tranças!( 2 meses depois do BC)
Dia em que retirei as tranças sintéticas!

Hoje com 4 meses depois do Big Chop!



Então amores, Mais feliz impossível né???
  Acho que o crescimento foi muito bom nesses 4 meses,
nunca vi meu cabelo crescer tanto e tão rápido assim. Acredito que eu nunca vi esse crescimento por causa das químicas que quebravam meu cabelo pelo fato da maior parte dele ser bem fino. Depois do Big Chop os fios se desenvolvem mais rápido do que o esperado, parece que o cabelo alisado retirava a maior parte dos nutrientes e da força que era para os cabelos
que estavam crescendo, e por isso não se notava tanto o crescimento, somente depois do BC pude ver como ele desenvolveu .




E o recado que deixo é : Vale muito à pena fazer o Big Chop ( só esteja preparada psicologicamente para isso ** mais isso é assunto para outro post**).

Beijão amores do meu ♥!!


19 comentários:

  1. Linda verdade não pensei que fosse tão difícil, mas vamos que vamos, e vc é linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, é complicado mesmo passar pela transição,cheguei quase a desistir, mas fui em frente. E hoje os resultados valeram a pena. Então continue firme que você com toda certeza vai ver que valeu a pena. Obrigada pelo elogio rsrs!!! Beijo e força pra vc, viu!!

      Excluir
  2. Uso a conta do meu filho mas meu nome é Paula Roberta

    ResponderExcluir
  3. Muiiito bom o resultadoo, amanha sera o meu dia, também vou tirar minhas tranças amanha, estou a 1 ano sem quimica, mas ainda nao tinha tido coragem de cortar...amanha vou tirar e cortar, espero que meu cabelo cresça rapido assim como o seuu!! :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora obrigada. Boa sorte no seu Big Chop. Com certeza seu cabelo vai estar bem grande, segure a vontade de alisar, porque quando retiramos as tranças o cabelo fica um pouco danificado por falta de cuidados, não tem como hidratar e nutrir os fios com as tranças poe cima. Siga um cronograma de hidratação - Nutrição e Reconstrução que seu cabelo vai ficar lindo.Precisando estarei aqui!

      Excluir
  4. como saber qual tipo de cachos é o meu ?

    ResponderExcluir
  5. Oi, existe no google uma tabela com os tipos de e características de cada cabelo.Procure em imagens que encontrara a tabela e assim você encontrara o seu. Lembrando que na maioria das vezes temos vários tipos de fio. Eu por exemplo tenho cabelo 3c,4a ,4b e 4c..

    ResponderExcluir
  6. Show amiga! Sua evolução inspira! Parabéns!Linda

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda. Que legal. Não tirei fotoso como as outrras meninas, mas a maior dificuldade é que meu cabelo é crespo e não enrola. Uso gel. Comecei a usao um leve-in caro com resultado não satisfatório.Enfim, tb estou usando o gota dourada. Minha foto esta no facebook com um vestido laranja. A foto do face é de 2008. Bom seu belo está lindo, CONTINUAMOS ASSIM!!! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda obrigada pela visita. Eu tenho testado vários cremes de pentear e ainda não encontrei um perfeito. Mas vai testando. Grande beijo.

      Excluir
  8. Olá , primeiramente queria dizer que está de parabéns vc é linda !
    Agora tenho uma dúvida , eu uso tranças a 5 meses e meu cabelo ainda esta com química, estou pensando em fazer o BC já que minha raiz já um pouco grande , e durando o processo de transação queria continuar usando minhas tranças ,até meu cabelo crescer mais um pouco ! Gostaria de saber se eu continuar usando minhas tranças durante esse processo vai haver algum problema no crescimento , ou em outros fatores sobre o meu cabelo ?
    Adorei muito esse blog , se puder em responder ficarei grata , pois vc me inspirou demais ! Bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minha linda desculpa te responder tanto tempo depois, obrigada pelo carinho. Respondendo à sua pergunta, eu gosto muito das tranças por ao contrario do que você pensa, elas ajudam muuuuuito no crescimento. Te aconselho a retirar as pontas lisas, elas enfraquecem o cabelo que está nascendo. Eu até hoje uso as tranças as vezes pra mudar o visual um pouco rsrsrs. Beijão minha linda!!

      Excluir
  9. Oi linda!! Como você finaliza seu cabelo? Pela manhã principalmente...Fiz meu BC e não estou sabendo ajeitar rsrsrs...Me ajuda? Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Genteeeeeeeeeeee, 4 meses pós bc, que lindo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Fiz um big chop no dia 29 de maio deste ano por causa de uma queda acentuada do lado esquerdo do meu cabelo e até agora tem nascido muito pouco cabelo e muito espalhado por todo o lado esquerdo Isso é norma?

    ResponderExcluir
  12. Oiii, Fiz o meu Bc agora dia 17/10/2015!!!
    Apos longo e difíceis 5 meses, decidir corta, tive a ajuda de uma amiga que ja é uma Diva Cacheada, e pra min foi um grande incentivo. Os 5 meses de transição foi muito mas dramático do que quando cortei, pois não tive nenhum receio depois do corte. Acho que eu nao soube passar pela transição, kk! Adoreeei dms o seu poste, você é muito linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aproveitando, queria dizer que fiz meu BC dia 31/10. Você usa algum produto que ajuda no crescimento? Minha franja encolheu bastante e dificulta nos penteados, bjos, obrigada!

      Excluir
  13. Olá, achei impressionante o crescimento do seu cabelo! Parabéns muito lindo!

    ResponderExcluir